segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Começando um arquivo de idéias

Nota para mim mesmo:

É preciso exercitar a capacidade de refletir, criticar, questionar e compreender - até onde for possível - tudo quanto nos rodeia. Nem mesmo Deus - inclusive sua revelação - devem estar além dos domínios da investigação. Deus, ele mesmo, responde às perguntas feitas a seu respeito (se quiser); afinal, não será mesmo possível a niguém compreender coisa alguma acerca de Deus se ele mesmo não o revelar.

Se me foi emprestada uma tal moeda (a capacidade de investigar, sintetizar e descrever) não devo enterra-la. Devolverei-a multiplicada para lucro e honra de meu Senhor, o qual a mim a outorgou.

Para tanto, inicio esse blog como primeiro rascunho de um plano de negócios, cujo alvo é dobrar a quantidade de moedas que recebi.



"E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:19-21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário